Nossa Brasília

O Distrito Federal com mais de 2,5 milhões de habitantes impressiona Brasília. Este crescimento demográfico já é percebido no trânsito, principalmente no fluxo de veículos entre as cidades do DF. O crescimento acelerado e constante da frota com um carro para cada 2 habitantes, gera muitos conflitos. O tempo de casa até o trabalho aumentou e o brasiliense dispensa minutos preciosos em congestionamentos ou “pontos de lentidão”. Muitos, já preferem o conforto de morar o mais próximo possível do seu local de trabalho ou de estudo.

Apesar das largas avenidas e com o seu visual “congestionado” pelo excesso de veículos, característica das grandes cidades brasileiras, Brasília encanta pelos seus monumentos de arquitetura moderna e insinuante. Destacamos alguns:

Fonte Luminosa

Reinalgurada em 8 de setembro de 2010, todas as noites, durante uma hora e meia, a fonte luminosa da Torre de Televisão funciona guiada por diferentes estilos musicais. A água “dança” de acordo com o ritmo e se ilumina guiada pelos tons musicais. Notas agudas resultam em cores frias, e as graves são representadas por cores de tonalidades mais quentes. É uma atração à parte também nos finais de semana e feriados, proporcionando um belo visual para aqueles que visitam a Torre de Televisão.

Complexo Cultural da República

Situado na Esplanada dos Ministérios, o Complexo Cultural da República João Herculino é uma edificação destinada a promover eventos culturais. Conta além dos edificios jà inaugurados, com uma sala sinfonica, uma opera, um auditòrio para musica de câmara, assim como possivélmente outros dois edificios destinados às representações e outras atividades culturais tais quais exposições e eventos ligados à arte. Destacamos o Museu Nacional Honestino Guimarães, que tem a forma de cúpula e a Biblioteca Nacional Leonel de Moura Brizola, concebidos pelo arquiteto Oscar Niemeyer e inaugurados no dia 15 de Dezembro de 2006, no dia em que o arquiteto celebrou os seus 99 anos de idade.

Monumental Ponte JK

A Ponte JK foi inaugurada em 15 de dezembro de 2002, rapidamente virou mais um monumento de Brasília, especialmente à noite e muito apreciada em vistas aéreas, quando sua arquitetura fica ainda mais em destaque. Devido a qualidades estéticas e harmonia ambiental da Ponte JK, o arquiteto da obra, Alexandre Chan, recebeu em 2003 a Medalha Gustav Lindenthal, outorgada pela Sociedade dos Engenheiros do Estado da Pensilvânia (USA). Devido a esta premiação, a estrutura ficou localmente conhecida como a ponte mais bela do mundo. A ponte também foi a vencedora do Prêmio Abcem 2003 – Melhores Obras com Aço do Ano, na Categoria Pontes e Viadutos, outorgado pela Associação Brasileira da Construção Metálica.

Torre de Televisão

Localizada no eixo monumental, a Torre de Televisão de Brasília, foi construída e inaugurada em 1967 com 224 metros de altura, contendo o Museu das Gemas. Possui um mirante panorâmico a 75 metros de altura com capacidade para 150 pessoas, que foi inaugurado em 1965. Há duas atrações turísticas localizadas junto à sua base: a tradicional feira de artesanato e a Praça das Fontes. À sua frente encontra-se a escultura “Era Espacial” de Alexandre Wakenwith.

Congresso Nacional

O Congresso Nacional é o cartão-postal da cidade e abriga o Senado e a Câmara dos Deputados. Destacam-se: a cúpula maior (convexa), o plenário da Câmara dos Deputados, e a cúpula menor (côncava), o plenário do Senado Federal. Há diversos anexos construídos para gabinetes parlamentares e para atividades de apoio. O anexo I é formado por dois prédios verticais de 28 pavimentos, onde funciona a administração das duas Casas Legislativas. Em ambas as casas, há a possibilidade de visitas monitoradas. Vale conhecer os Salões Negro, Verde e Nobre, os Plenários da Câmara e do Senado e as galerias, que unem o prédio principal aos anexos.

 

Central de Atendimento

SCRN 710/711 Bloco E Sobreloja 59 - Asa Norte -Brasília - Distrito Federal
CEP: 70.750-650
Contatos e Reservas:
Fone: (61) 2101-4215
Fax: (61) 2101-4240 contato@moratoresidence.com.br

Procure neste site

Residencial Morato II

Prédio localizado na 502 Norte
Composto por 15 apartamentos
Tipos: 2 quartos, 1 quarto e kits.
saiba mais

Residencial Morato V

Prédio localizado na 714 / 715 Norte
Composto por 14 apartamentos
Tipos: 2 quartos e 1 quarto.
saiba mais

Residencial Morato VII

Prédio localizado na 713 Norte
Composto por 8 apartamentos
Tipos: 1 quarto e kits.
saiba mais

Residencial Morato IX

Prédio localizado na 714 / 715 Norte
Composto por 26 apartamentos
Tipos: 1 quarto e kits
saiba mais