Ponte Juscelino Kubitschek

A Ponte Juscelino Kubitschek, também conhecida como Ponte JK, liga o Lago Sul de Brasília à parte central do Plano Piloto, através do Eixo Monumental, atravessando o Lago Paranoá. Inaugurada em 15 de dezembro de 2002, a ponte se tornou um dos mais belos monumentos da capital da república, sua estrutura possui um comprimento de travessia total de 1200 metros, largura de 24 metros com duas pistas, cada uma com três faixas de rolamento, duas passarelas nas laterais para uso de ciclistas e pedestres com 1,5 metros de largura e comprimento total dos vãos de 720 metros.

Destaque Internacional

A ponte JK rapidamente virou mais um monumento de Brasília também representando a capital em cartões postais, especialmente à noite, quando sua monumentalidade fica ainda mais evidernte. Devido a qualidades estéticas e harmonia ambiental da Ponte JK, o arquiteto da obra, Alexandre Chan, recebeu em 2003 a Medalha Gustav Lindenthal, outorgada pela Sociedade dos Engenheiros do Estado da Pensilvânia, Estados Unidos. Por causa deste prêmio, a estrutura ficou localmente conhecida como a ponte mais bela do mundo. A ponte também foi a vencedora do Prêmio Abcem 2003 – Melhores Obras com Aço do Ano, na Categoria Pontes e Viadutos, outorgado pela Associação Brasileira da Construção Metálica.

Turismo

A Ponte JK, é uma das poucas atrações de Brasília que não foram desenhadas pelo arquiteto Oscar Niemayer, mas já caiu no gosto dos brasilienses e um dos pontos turísticos mais badalados da cidade. Para uma boa caminhada ou para a prática do ciclismo, a travessia pela sua estrutura atravessando o Lago Paranoá, proporciona um dos mais belos visuais de Brasília. Ela liga a saída do Eixo Monumental ao fim do Lago Sul e lembra uma pedra quicando na água. A ponte já é um símbolo da cidade e um lugar muito romântico para passeios noturnos. Fica ainda mais bonita durante a noite, com a iluminação dos arcos suspensos.

Mapa de Localização


Visualizar Ponte JK em um mapa maior

 

Central de Atendimento

SCRN 710/711 Bloco E Sobreloja 59 - Asa Norte -Brasília - Distrito Federal
CEP: 70.750-650
Contatos e Reservas:
Fone: (61) 2101-4215
Fax: (61) 2101-4240 contato@moratoresidence.com.br

Procure neste site

Residencial Morato II

Prédio localizado na 502 Norte
Composto por 15 apartamentos
Tipos: 2 quartos, 1 quarto e kits.
saiba mais

Residencial Morato V

Prédio localizado na 714 / 715 Norte
Composto por 14 apartamentos
Tipos: 2 quartos e 1 quarto.
saiba mais

Residencial Morato VII

Prédio localizado na 713 Norte
Composto por 8 apartamentos
Tipos: 1 quarto e kits.
saiba mais

Residencial Morato IX

Prédio localizado na 714 / 715 Norte
Composto por 26 apartamentos
Tipos: 1 quarto e kits
saiba mais